SERVIÇOS URGENTES 24h 919 015 237
 
 
 
 
 
 

Vidros e Espelhos

 

Tipos de Vidro


Na Vidraria Lousada trabalhamos com todos os tipos de vidro, no entanto, somos especialistas na transformação e aplicação de vidro simples, temperado, duplo e laminado.

Cada trabalho requer um tipo de vidro específico, de forma a que este seja perfeitamente adequado às necessidades e funções a que se destina, e que ao mesmo tempo seja esteticamente aprazível.

Vidros Nacionais e Estrangeiros
 

Em baixo, colocamos uma breve explicação sobre as características dos tipos de vidro que mais ultilizamos:

 

Vidros comuns ou simples

decorados ou beneficiados - São os vidros lapidados, bisotados, jateados, tonalizados, acidados, laqueados e pintados, utilizados na fabricação de tampos de mesas, prateleiras, aparadores, bases e porta-retratos.
Nas espessuras de 2 mm a 25 mm.
 

Vidro temperado

aquecimento entre 700° e 750° através de um forno e resfriamento com choque térmico, normalmente a ar, causando aumento da resistência por compactação das camadas superficiais. O aumento da resistência mecânica chega a 87%. O vidro após o processo de têmpera não poderá ser submetido a lapidação de suas bordas, recortes e furos.
 

Vidro laminado

composto por lâminas plásticas e de vidro. É utilizado em pára-brisas de automóveis, clarabóias e vitrines.
 

Vidro duplo

Vidro duplo são dois vidros dos tipos anteriores, juntos por uma técnica vidreira que os torna mais resitentes e compactos. São muitas vezes usados pela sua característica de isolamento de som.
 
 
 

Vidros Anti-Bala

É de salientar que, dentro dos vidros laminados, existem vários tipos de vidro, de entre os quais alguns com características especiais, tais como, vidro corta-fogo, vidro neoceran (Resistência a altas temperaturas), policarbonato, anti-bala, e muitos outros.

Na Vidraria Lousada, apesar de trabalharmos com todo o tipo de vidros especiais, trabalhamos essencialmente com o vidro anti-bala.

O Vidro anti-bala é um vidro de tipo laminado (é uma montagem de uma ou mais folhas de vidro ligados entre si por um ou mais intercalares) que é ajustado à necessidade dos clientes, mediante o tipo de calibre de bala ao qual visa proteger.
 

Espelhos

Os espelhos mais comuns são formados por uma camada de prata, alumínio ou amálgama de estanho, que é depositada quimicamente sobre a face posterior de uma lâmina de vidro, e por trás coberta com uma substância protectora.
Por sua vez, os espelhos de precisão são obtidos depositando, por evaporação sob vácuo, a camada metálica sobre a face anterior do vidro. Estes espelhos não podem ser protegidos o que implica que se realizem metalizações frequentes.
Existem diversos tipos de espelhos. Os mais utilizados são: os espelhos planos e os espelhos curvos..
 
 

Fornecemos

 

Espelhos de Casa de Banho

 

Espelhos Decorativos

 

Vidro Espelhado

 

Espelho para Construção

 
 
 
 

Segurança

Temperado
Laminado
Vidro Corta Fogo
Vidro Neoceram - Resistência a altas temperaturas
Anti-Bala
Policarbonato
 

Decorativos

Impressos
Espelhos
Foscados a areia e ácido

Suportes de Prateleiras

Espelhos em fibra Anti-Embaciante

 

Protecção Solar:

Películas termoreflectoras
Vidros Reflectores

Protecção Acústica

Vidro Duplo